Imagem do Google

Depois de especulações na imprensa paraibana, o que era dúvida, agora se confirmou. O deputado estadual Buba Germano (PSB) é o novo secretário de Estado da Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de hoje (11).

O ato foi assinado ontem (10) e, no mesmo documento, também foi  registrada a republicação da nomeação de Ana Cláudia Vital do Rêgo como secretária executiva Chefe da Casa Civil.

A nomeação de Buba permite que o suplente de deputado estadual, Raoni Mendes (DEM), permaneça na Casa. Havia uma expectativa sobre a permanência dele ou não porque o deputado Ricardo Barbosa (PSB) deixa em fevereiro o escritório do Estado em Brasília e reassume sua cadeira na Assembleia Legislativa. Raoni estava ocupando a vaga deixada por ele.

O partido está dividido entre os que querem manter uma aproximação com o PSB, como é o caso de Veneziano Vital do Rêgo e o senador Raimundo Lira e, do outro lado, estão os que querem a manutenção da aliança com o PSD, do prefeito Luciano Cartaxo, como o senador José Maranhão e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior.

Buba Germano foi presidente da Famup e tem uma boa circulação entre os prefeitos. Terá uma ação estratégica nos próximos dois anos quando o governo prepara o terreno para as eleições de 2018. O comando da pasta estava vago após a saída de Waldson de Sousa, que foi nomeado, recentemente, para Secretaria de Planejamento do Estado.

Da Redação com JP Online