Imagem do Google

A Paraíba fechou 2016 com uma redução de 12% dos assassinatos registrados em seu território, em relação ao ano anterior. A informação é do Governo do Estado. De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social, essa é a maior queda nos registros desde 2011.

Os dados foram apresentados nesta terça-feira (10) na reunião de monitoramento com os gestores da segurança pública, realizada no Palácio da Redenção, com a presença do governo Ricardo Coutinho.

De acordo com os dados, durante 12 meses, foram contabilizados 1.322 casos de Crime Violentos Letais Intencionais- CVLI (homicídios dolosos ou outro crime doloso que resulte em morte), enquanto que em 2015 foram registradas 1.502 ocorrências do tipo.

Segundo o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Seds, a redução de assassinatos em números absolutos reflete na diminuição da taxa de CVLI durante esta gestão. O número caiu de 44,3 assassinatos por 100 mil habitantes em 2011 para 33,1 assassinatos, o que representa uma queda global de 25,4% entre esses anos.

Da Redação com JP Online